Butterfly*

Simples desabafos...

domingo, fevereiro 26, 2006

Amor ao Ódio ou Ódio ao Amor ou simplesmente amar-te a ti...

Qual a diferença entre o amor e o ódio afinal??
Muitos dizem que do Amor ao Ódio ou do Ódio ao Amor é um passo...
E se eu disser que sinto estas duas emoções ao mesmo tempo, estaria a contrariar os padrões de normalidade?
Para mim neste momento tanto o Amor como o Ódio são dois sentimentos merdosos, que se tranformam num só!
Não sei se o que sinto é Amor ao Ódio ou Ódio ao Amor...sei que consigo pegar nestes dois sentimentos e aplicá-los à mesma pessoa...estarei a fazer sentido?? Estarei louca?? Que interessa se estes sentimentos, no fundo, são tão parecidos!
Os sintomas para um ou para outro são quase idênticos quando o ser humano ama pensa em outra pessoa a toda hora, quase como uma obcessão...faz coisas em função da pessoa que ama, podem dizer que é um sentimento bom, mas quantos não foram levados à loucura por causa do dito Amor?? Querem saber o Amor é uma merda, mas no entanto todo e qualquer ser humano não vive sem ele, mais tarde ou mais cedo acaba por senti-lo!
Quando odiamos a sério alguém, não pensamos nessa pessoa a toda a hora?? Não fazemos coisas em função dela também?E o ódio não nos pode levar também à loucura, à obcessão??
Resumindo o Ódio é uma merda também!!
O Amor deixa-nos estúpidos, o Ódio obcecados!
A única diferença que eu vejo é que posso viver sem Ódio, e, sem Amor não, porque como diz o livro mais Antigo do Mundo segundo os cristãos "Ainda que eu falasse a língua dos Anjos, sem Amor eu não seria nada".
O Ódio destrói-nos, e depois? O Amor também, talvez o Amor nos destrua só a nós e dps apareça também como forma de salvação e o Ódio nos destrua a nós e aos outros e não nos salve... talvez seja esta a diferença...a grande diferença entre eles!
Não...a grande diferença é que o Amor não vai embora com a mesma facilidade com que aparece...parece querer sempre ficar mais um tempo, e isso torna-te alguém muito importante na minha vida, quem sabe talvez não reste sempre um sentimento nostálgico cá dentro, o qual talvez possa comprar com Amor, ou carinho, sei lá...
Enquanto o Ódio não o consigo guardar, não o consigo sentir totalmente...ele vem e vai...por vezes, volta outra vez...mas acaba sempre por ficar pouco tempo e ir embora!
Pode ser que seja o Amor que me venha salvar de todas estas perguntas e dúvidas, mas neste momento a palavra Amor significa o teu nome, a tua pessoa, e, eu sei que agora mesmo que fosse louca para querer ser salva, TU não estarias lá para me salvar!
Assim, ficarei à espera que o Amor com outro sinificado venha e me salve, mas parece-me ser para um futuro longinquo esse sonho...mas há-de acabar por acontecer, por se tornar realidade...
Todo este emaranhado de emoções correspondem a uma única acção...Amar-te a ti!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial